quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caso Pimenta Neves


Se a justiça é cega aqui esta a prova. O jornalista influente Pimenta Neves teve sua prisão decretada pelo
procurador da Justiça José Guerra Armede nesta quinta-feira. O jornalista consegui enrolar e adiar sua quase impossível prisão por um crime que ele mesmo havia admitido por 11 anos.
Bem, vejamos o que fez com que Pimenta conseguisse praticamente fazer um crime ediondo cair no esquecimento de muitos, mas que agora volta a tona.
1°. Por ser uma pessoa influente no meio da mídia brasileira durante seus anos dourados como jornalista. Assim ele possui uma malícia de conseguir mostrar para as pessoas apenas o que ele quer mostrar: Um senhor de idade que em um momento de insanidade cometeu um homicídio.
2°. Possui uma coisa que no Brasil faz com que quem tem se torna o juiz o júri e o carrasco. Dinheiro. Assim ele consegue os melhores advogados que tem, enquanto um homem de baixa renda, que por culpa do governo que o vem negligenciando-o é "obrigado" a roubar comida para poder sustentar sua familia. Esse mesmo acaba sendo sentenciado como se tivesse cometido o crime que Pimenta o cometera. Assim até parece que Pimenta ira pagar a pena do ladrão de pão, enquanto o que não tem recursos acabara cumprindo a pena que Pimenta escapara.
3°. Nós estamos no Brasil, um país que faz parecer que estamos na época em que os fazendeiros magnatas do café eram chamados de coronéis, pois tinham dinheiro e "amigos" influentes.Desse jeito não importa as "cagadas" que eles façam, eles não pagarão o preço, e sim os seus subordinados que são obrigados a sofrer com as conseqüências.
4°. Dinheiro=Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário